Correio Popular Notícia


Conflito
LCP recebe polícia a tiros em reintegração de posse

Data da notícia: 2016-07-22 09:47:20
Foto:

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira (21), cerca de cem Policiais Militares do 2º Batalhão se deslocaram para o município de São Miguel para apoiar a Polícia Civil e Oficiais de Justiça daquela localidade a cumprirem Mandados de buscas e reintegração de posse da Fazenda Bom Futuro, que foi invadida no último domingo (17), por um grupo armado e bastante violento.
Na ação, segundo a polícia, o grupo manteve o proprietário e funcionários da fazenda reféns por várias horas, até serem expulsar do local.
O grande aparato policial também contou com o apoio de policiais militares do 7º (Ariquemes) e 8º (Jaru) Batalhões de Polícia Militar, além do helicóptero Falcão 2 do NOA (Núcleo de Operações Aéreas) da Sesdec, policiais militares ambientais e dois oficias de Justiça da Comarca de São Miguel do Guaporé.
A Fazenda ?Bom Futuro?, fica localizada na Linha 14, km 13, a aproximadamente 20 km do município de Seringueiras. Desde que foi invadida e atacada pela LCP, boa parte da pastagem e as casas foram queimadas.
Logo que o comboio chegou próximo à entrada da fazenda, um grupo de sem-terras já aguardava a polícia atrás de barricadas e armadilhas caseiras. Três tratores e duas motocicletas que pertencem à fazenda foram molhados com gasolina e deixados em cima da única ponte que dá acesso à sede, próximo a uma fogueira feita por homens encapuzados.
Devido à movimentação dos invasores debaixo da ponte, a polícia acredita que até explosivos foram implantados para ferir os policiais.
Enquanto uma equipe de negociadores se preparava para iniciar um diálogo, um grupo encapuzado se reuniu e começou a andar, hasteando bandeiras brancas, em direção da equipe. Neste momento, o helicóptero Falcão 2 sobrevoava o local e avistou quatro indivíduos encapuzados entrando na mata. Cerca de dois minutos depois, começaram os tiros disparados de dentro da mata contra o helicóptero Falcão 2 e possivelmente contra os policiais em solo.
Em seguida, o grupo de invasores que supostamente estava querendo negociar, recuou rapidamente, desta forma, demonstrando claramente a intenção de armar uma emboscada para a equipe de negociadores.
Para evitar um verdadeiro derramamento de sangue de ambas as partes e na intenção de preservar o bem maior, que é a vida, o Comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel Oziel Paradela, determinou que a tropa retraísse, mesmo sob fogo inimigo.
Para apoiar a ação evasiva, a tripulação do Falcão 2 realizou disparos em direção da mata onde os atiradores estavam escondidos, evidenciando proteger a tropa que estava em retirada. Nesta ação, ninguém saiu ferido.
Fonte: Comando190

Fonte:






Noticia vista 1276 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.